Como ensinar seu filho a se comportar na Igreja


Há muito o que se falar sobre o universo infantil e o plano diabólico para a destruição da fé nas crianças. Elas são o futuro da igreja e por causa disso a atenção e cuidados devem ser feitos sem medir esforços para mantê-las no caminho certo.
Não deixe de levar seu filho para a igreja, ensine-lhe a Palavra de Deus. Ore, jejue para que ele cresça nos caminhos do Senhor e seja uma bênção (Deuteronômio 6.7; Provérbios 22.6; Provérbios 23.13-14).
Converse com seu filho sobre a santidade de Deus e mostre-lhe que por isso devemos ir a sua presença reverentemente (1ª Pedro 1.16).
Ensine-lhe textos bíblicos que falem sobre a reverência (Eclesiastes 5.1; Habacuque 2.20; Êxodo 3.5; Josué 5.15; Levíticos 19.30; Salmo 89.7; Salmo 69.9; Salmo 100; Salmo 116.19; Isaias 56.7; Levíticos 26.2; João 2.16; Zacarias 2.13; entre outros).
Ao sair de casa para a igreja faça-lhe recomendações e lembretes quanto ao comportamento na casa de Deus. Ensine-o a respeitar o pastor, evangelista e os obreiros (Hebreus 13.17; 1ª Coríntios 16.16).
Alimente-o bem antes de sair, para não ser preciso comer na igreja. Não permita que ele leve balas, chicletes, doces e salgados ao templo. No caso de bebês, com horários fixos para amamentação, leve-o para a escolinha e ali sinta-se à vontade para alimentá-lo e até mesmo trocar fraldas, se for necessário.
Antes de iniciar a reunião, dê-lhe água para que não fique transitando no decorrer do culto, pois tira a atenção das demais pessoas.
Enquanto pequenas, as crianças não conseguem concentrar sua atenção por longo tempo e logo procuram alguma distração que por vezes atrapalha, tirando a concentração não só dos pais como das demais pessoas ao redor, por isso é fundamental que você leve seu filho para e "escolinha", pois ele será ministrado na Palavra de Deus de uma maneira voltada para sua idade e tanto ele como você serão abençoados.
Não leve para a igreja lápis, canetas, papel e brinquedos em geral. A criança precisa aprender que ali não é lugar de brincadeiras e sim de buscar a Deus. Caso seu filho não queira ficar na escolinha, tenha-o sempre ao lado, não o deixe sentar-se longe de você a não ser quando já souber comportar-se bem.
Ao pastor, evangelista e obreiro cabe dar o maior exemplo (1ª Timóteo 3.4-5).
Tome cuidado para que seu filho zele pelo patrimônio da igreja, não deixe riscar bancos, sujar paredes, jogar papéis no chão, despediçar copos, mexer nos instrumentos musicais e aparelhos de som, bem como subir no altar (Levíticos 22.3; Números 1.50).
Os filhos dos cristãos têm que crescer diferentes das crianças dos filhos dos pais do mundo porque eles são santos (separados). Os pais cristãos não podem se conformar e deixar as coisas acontecerem por si mesmas, com a filosofia "quando eles ficarem adultos terão consciência e irão mudar".
Muitos pais não costumam dizer "não" aos filhos, eles pensam que fazer isso é privação de liberdade. Deus delegou autoridade espiritual dos pais sobre os filhos para os orientarem no caminho do Senhor.
Fonte: Primeira Apostila de Pais e Filhos - Vila Jaguara / SP (Comunidade Cristã Paz e Vida). Via Belverede

This entry was posted in

One Response so far.

  1. Unknown says:

    Paz!!!Me alegro em encontrar um artigo como este!É uma raridade,pois não vemos muitos pastores explanarem esse assunto ,com receio de perder os membros.Estamos vivendo em tempos que a igreja não é mais zelada,não há reverência,mais parecendo um parque de diversões para seu filho,ou um restaurante aos domingos com a sua família.Temos que entender o que é o amor a Deus,amar a Deus tb é zelar pela igeja,pelo lugar onde vc o busca.Quando eu era criança,minha mae olhava para meu guarda roupa,e se estivesse bagunçado,aiaiai,ela colocava td abaixo.Aprendi a zelar pelo que tenho e uso,desde pequena,meus pais não são cristãos e posso dizer que tinham um exelente testemunho nessa parte.Aprendi asim e assim educo meus filhos.Hj não consigo acreditar que desde meus 16 anos até hj com meus 37 entrei em apenas 3 igrejas que estavam dentro dos padrões bíblicos.
    Cadeiras rabiscas,paredes meladas,carpetes manchados,cozinhas do templo pregando gordura....afff,vc acha que isso realmente alegra o coração de Deus?
    Se Deus merece o nosso melhor...é em todas as coisas.um abraço ,e cotinue sendo usado e ousado para edificação de muitos.


    Tuka-Toyokawa-Japão

Leave a Reply

    Blogger news

    Quem sou eu

    Minha foto
    Olá Galera de Deus meu nome é Pastor Oliveira Servo de Deus sou do Ceará faço a obra de Deus no ministério da Igreja da Graça que Deus abençoe a todos vem comigo. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119:105)

    Blogroll

    Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

    Seguidores

    About