MUDANDO A SUA VISÃO SOBRE O DINHEIRO

Como você está financeiramente? Você tem dinheiro suficiente? Nunca deixe que ninguém lhe diga que o dinheiro não é importante! Dinheiro é essencial! Sem dinheiro, é provável que qualquer outra área sofra. Você pode morrer de fome se não tiver dinheiro. O dinheiro tem má reputação porque a maioria das pessoas não tem o suficiente. Para justificar sua falta, você vai ouvi-los dizendo: Dinheiro é raiz de todo mal, o AMOR ao dinheiro é! 

(1Tm 6:10) Você pode gastar bastante dinheiro, mais nunca deixe que ele se torne seu deus, respeite o dinheiro por todo bem que ele pode fazer, faça bons planos para seu dinheiro, aprecie o dinheiro e tenha desejo por ele, mais nunca viva sua vida em função do dinheiro, o dinheiro é uma ferramenta, use-o adequadamente e você poderá construir uma vida feliz e satisfatória, use-o inadequadamente e sua vida será miserável, não use e você irá perdê-lo.

DEIXE O DINHEIRO FAZE-LO FELIZ

O dinheiro pode comprar a felicidade! Por isso o dinheiro é tão valioso, o que você mais gostaria de comprar? Certamente você não gostaria de comprar infelicidade! Não importa se você tem pouco ou muito dinheiro, ele sempre pode comprar a felicidade! Mesmo se você tiver pagando a vista sua casa de doze cômodos na praia ou pagando o último mês de aluguel de seu apartamento para evitar ser despejado! Se o dinheiro não compra felicidade porque todos estão tentando obtê-lo? (Pv 10:19)                             

A pobreza não compra felicidade, fique longe dela. O que dizer sobre as pessoas que tem tanto dinheiro que nem consegue usá-lo todo, e mesmo assim são infelizes? Essas pessoas são aquelas que transformam o dinheiro em seu deus. O dinheiro pode comprar a felicidade! Mas não deixe que ele se torne seu deus. Pense nos bilionários que acabaram com suas próprias vidas. Cuidado para não entrar nesse caminho. Nunca tenha medo de perder tudo que você ganhou. Não se apaixone pelo dinheiro ao ponto dele se tornar um peso. Se você se preocupa em perdê-lo, em ser roubado ou em gastá-lo, ele já se tornou um peso para você. 

Neste sentido, dinheiro não pode comprar felicidade. Neste ponto o dinheiro tornou-se um deus. A fim de não cair nesta armadilha, recomendo que você devolva o dízimo, Devolva para Deus dez por cento de todo o dinheiro que você ganha. Afinal de contas ele é seu sócio, ele merece pelo menos 10% não é? Se ele não for o seu sócio, contrate-o o mais rapidamente possível, de quem mais você vai conseguir uma ajuda como essa e por tal preço? Deus nem mesmo inflacionou seu salário. Ele recebe dez por cento a milhares de anos! Ele é melhor negócio que existe hoje em dia! Devolva os dez por cento que pertence a Deus no altar do Senhor que inspira você.

 “Devolver o dízimo encaixa-se bem com o nosso sistema de livre iniciativa”: Você tem de dar para receber. A versão de Deus diz:” DAÍ E SER-VOS-Á DADO,  ( Lc 6:38.). Muitos de nossos atuais milionários dizem que devolver i dízimo e ofertar é a chave que trouxe  suas fortunas. Alguns deles pertencem ás suas famílias Heinz, Colgate, Kraft e Rokefeller. O rei Salomão um dos homens mais ricos que já existiu disse: “HONRA AO SENHORCOM TEUS BENS E COM AS PRIMÍCIAS DE TODA A TUA RENDA; SE ENCHERÃO DE FARTURA OS TEUS CELEIROS E TRANBODARÃO DE MOSTO OS TEUS LAGARES.” 
(Pv. 3:9,10)

TRÊS RAZÕES PARA OFERTAR E DIZIMAR:

Primeira: Isso nos ajuda a manter uma perspectiva adequada do dinheiro. Jamais queira ser um avarento. Dar é parte mais interessante de ter dinheiro.                                                                                                                     
Segundo: Acredito que, para manter alguém trabalhando bem para você, você tem que pagá-lo bem. Lembre-se você tem de dar para receber, pois isso é a lei de Deus.                                                                            
Terceiro: Mal podemos esperar para ter nossos celeiros cheios de trigo e cevada!

Eu recomendo a você devolver o dízimo e oferta para que você viva uma vida mais rica e mais completa. Amém!

Pastor Oliveira de Jesus
 
Retirado do Blog: http://proliveiradejesus.blogspot.com.br/

This entry was posted in

Leave a Reply

    Blogger news

    Quem sou eu

    Minha foto
    Olá Galera de Deus meu nome é Pastor Oliveira Servo de Deus sou do Ceará faço a obra de Deus no ministério da Igreja da Graça que Deus abençoe a todos vem comigo. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119:105)

    Blogroll

    Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

    Seguidores

    About